Se vais viajar para um país estrangeiro e não sabes comunicar na sua língua, deixamos-te quatro conselhos para que possas aprender esse idioma:
Um dos principais erros na aprendizagem de uma língua é querer ser imediatamente fluente nesse idioma.
Deves definir o que pretendes aprender e deixar para trás objetivos vagos como, por exemplo, “aprender espanhol”. Se vais estar uma semana no México, define como objetivo “aprender a manter uma conversação básica em espanhol”. Dedica uma hora por dia a este objetivo durante um mês. Se tens menos tempo até à data da viagem, dedica mais horas diárias à concretização deste objetivo.
Ou, em alternativa, se tiveres mais tempo para planear a tua ida, aconselhamos-te a escolheres a oferta formativa que mais se adequa às tuas necessidades nas nossas escolas.
Pensa nas palavras que usarás mais vezes e nas situações em que estarás inserido(a): pedir comida num restaurante, indicações na rua, iniciar uma conversa com um local,… Assim, garantes que aprenderás exatamente aquilo que precisas de saber.
Cria, também, o teu guia de vocabulário, ajustado às tuas necessidades específicas. Não te esqueças de o levar contigo para todo o lado durante esta viagem.
Faz, por exemplo, uma lista dos locais que queres visitar e das comidas que queres experimentar e redige como fazer estes pedidos no teu guia. Assim, sempre que te encontrares nestas situações, saberás como agir.
Adiciona essas frases a uma secção do teu guia de vocabulário.
É muito importante praticares aquilo que aprendeste antes de partires nesta aventura.
Se optares por aprender com a ROYAL SCHOOL OF LANGUAGES, terás a oportunidade de falar com um nativo a língua que estás a aprender e de perceber como podes evoluir de forma mais eficaz e rápida.